O avanço tecnológico em novos equipamentos utilizado para o mapeamento

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A evolução da tecnologia a cada dia está garantindo novos equipamento e softwares de modo que, o processo de coleta de dados espaciais está cada vez mais automatizado, rápido e com equipamentos mais leves com alto nível de detalhamento e precisão.

Um exemplo de equipamento que está em alta atualmente são os “drones”, por se tratar de um equipamento que obtém informações ágeis, de fácil manuseio e de baixo custo, comparados com aerolevantamento convencional e estão sendo utilizados para realizarem mapeamentos de médias e pequenas áreas.

Devido ao seu uso recente na área de topografia, surgem várias dúvidas quantos a sua precisão e confiabilidade, porém estudos já realizados comprovam que as imagens obtidas com o uso do drone são de alta qualidade, resolução e precisão, quando processadas de forma correta.

Por fim, com todos esses avanços tecnológicos, o profissional da área dever buscar novos conhecimentos e capacitações em novos equipamentos e softwares, para garantir ao seu cliente o melhor produto e com a melhor qualidade do mercado, desta forma o profissional está cada vez mais valorizando sua profissão e seus serviços prestados.

O avanço tecnológico em novos equipamentos utilizado para o mapeamento
Classificado como:                

Deixe uma resposta

Top
X

Pin It on Pinterest

X
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×